terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ich habe zwei kleine schwestern und zwei große schwestern

...esse palavrão a primeira vista, como alias tudo em alemão, foi a minha primeira frase realmente pensada e construida naquele idioma.
Não sei se está correta, derrepente releio isso daqui a uns meses e ache horrivel a forma como foi escrita.

***

Ao contrário do italiano, tô muito empolgado em estudar alemão, na verdade fico puto com a idéia de gastar alguns de meus preciosos e já escassos neuronios com um idioma que não vai me servir de nada quando for embora daqui. É totalmente irrelevante.


***

A proposito, tá escrito: "Eu tenho duas irmãs pequenas e duas irmãs grandes" - fiz a frase, escrevendo num papel, respondendo aquelas perguntinhas ridículas de roda-de-conversação-de curso-de-idioma.
Para quem tá de fora ou já sabe o idioma, observar a galera se contorcendo para interagir em um idioma que ainda não conhecem deve ser hilário...

***

A palavra "große" como qualquer outra que tenha "ß" só existe na Alemanha, aqui e na Austria (Schweiz und Österreich - que se lê "Austerrish" por causa daquela coisa que esqueci o nome em cima do O), o certo mesmo e usar dois "s" - mas eu acho bonitinho 0 "ß" =P

***

Pô, o Joker no The Dark Knight ta muito show...E no filme tenho a impressão de terem dado a deixa para um segundo filme com ele, isso me parece claro em seu ultimo dialogo, pena que o rapaz que interpreta, brilhante a proposito, faleceu...Chatão isso.

***

Bem galera (o "galera" deve ser só eu e o meu alterego), vou lá estudar um pouco de Deutsch, hoje foi o segundo dia de curso intensivo e o bicho ta pegando

3 comentários:

Fadinha -Dri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fadinha -Dri disse...

Tudo o que esta vivendo é uma experiência de vida riquissima e incrivel, qto à outras línguas vc vai pegando o jeito porque o português já ta dominado ,vc esta escrevendo muito bem . parabéns pelo seu blog!Ve se olha por onde anda,nunca se sabe qdo terá cacos de vido no seu caminho .Prudência sempre!

Mel disse...

Ich habe kein schwestern... aber ich würde vielen söhne haben!