sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Delírios de grandeza...

Em 20 de Setembro ultimo publiquei aqui uma reflexão sobre felicidade, parará pão duro e tal.
Sim, um momento de plenitude pode (no meu ponto de vista) ser tão importante para a pessoa que vive aquilo, quanto deixar seu nome marcado na história. Até aí beleza.
Mas e se você já teve algo tão bacana, chegou ao topo, o máximo que uma pessoa pode alcançar em termos de felicidade, embora curto? Vive o resto da vida amargo porque perdeu? Ou agradece a vida por ter tido?
Eu prefiro agradecer, e desencanar de ter aquilo novamente.
Já foi, viver outras coisas, outras sensações.
Carpe diem.

***

Aí entra meus "Delírios de grandeza", expressão tão bem colocada pela minha boa amiga Mel em seu ultimo comentário.
Tava lendo sobre Platão e Aristóteles esses dias (quando a gente acha que se livrou deles eles nos puxam novamente para filosofia antiga, eles...Aqueles sapecas, os Pré-Socráticos, Sócrates, Platão, Aristóteles e cia, só porque são imortais ficam lá zuando nossa ignorância).
Todos eles, pensadores clássicos aos contemporâneos, tinham, acreditem, algo em comum comigo! Sério! Eles tinham celebro! E olha que bacana, também tenho! Eles usavam esse celebro e eu pelo menos tento usar o meu.
Das duas uma: Eu não sou ninguém e provavelmente morrerei sem ser. Posso aceitar isso, ou não, posso tentar expressar algumas ideias para ver se, de repente, alguém se interessa nelas depois de minha morte(eu tenho pavor da ideia de desperdiçar meus poucos anos nesse planeta de forma estúpida e vazia), prefiro a segunda opção. Então continuo andando, seguindo tolo e faminto, delirando sobre grandeza...

***
Sobre o doce: Eu já disse que vou te mandar chocolates =P

3 comentários:

Mel disse...

Tsk... justo quando a gente acha que ainda há salvação pra humanidade...

Midinha Feitosa disse...

Oi meu amor,
Nao tive muito tempo para poder ler TUDO que vc esvreveu.. porem eu tentei ler algumas coisas rs... Apesar de que vi sua foto com mseu pezinhu machucadoo.. affe.. lembro-me de qndo isso aconteceu..

Mande noticias, apesar de nao te ver em orkut mais..

te amo..

Sempre amiga e irmã.
Midinha

Midinha Feitosa disse...

pelo amor de Deus...

apareça...


quero vc aki em dezembro para nosso casamento...........


please...

vem falar comigo.. me liga.

que saudades absurdas